Chama Trina

 

O feixe de luz branca que desce da Presença do EU SOU para a figura inferior, através do Santo Cristo Pessoal, é o cordão de cristal. É o "cordão umbilical", a linha da vida, que nos une à nossa Presença do EU SOU. Eclesiastes refere-se a essa linha como o cordão de Prata. Através deste cordão, a luz, a vida e a consciência de Deus fluem perpetuamente, permitindo-nos pensar, sentir, raciocinar e experimentar as maravilhas da vida, desde o primeiro suspiro até o último.

O cordão de cristal também alimenta a chama trina que se encontra na câmara secreta do coração. A chama trina, também chamada de centelha divina, é literalmente uma centelha de fogo sagrado que Deus transmitiu do seu coração para o nosso.

                                                       

Todos os grandes místicos contataram a centelha divina, descrevendo-a como uma semente interior da divindade. Os budistas, por exemplo, falam do "germe da Budicidade" que existe em todo ser vivo. Na tradição hindu, o Katha Upanishades fala da "luz do Espírito", escondida no "lugar secreto do coração" de todos os seres e descreve este Espírito como "menor do que o menor dos átomos, maior do que os mais vastos espaços".

O Katha Upanishades também nos revela que este Espírito eterno e imutável, esta luz pura e imortal, é uma "pequena chama no coração". Ensina que apenas aquele que vê este Espírito interior, revelado no seu coração, conseguirá a paz eterna.

A centelha divina, a chama trina, é formada por três "plumas". Estas plumas encarnam os três atributos principais de Deus - poder, sabedoria e amor - e correspondem à trindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O núcleo de fogo branco que dá origem à chama trina corresponde a Deus como Mãe. Ao acessar o poder, a sabedoria e o amor de Deus ancorado na sua chama trina, você poderá realizar a sua razão de ser.

Quando comunga com Deus e Lhe oferece as suas orações, pode visualizar a sua chama trina ardendo na câmara secreta do coração. Você tem uma pluma azul à esquerda, uma pluma amarela no centro e uma pluma rosa à direita.

A pluma azul (que corresponde a Deus Pai) é o ponto onde estão ancorados o poder e a vontade de Deus. Ele impulsiona a sua força de vontade, a sua fé e determinação para realizar a missão da sua vida. A pluma amarela (que corresponde a Deus Filho) ancora a inteligência discriminadora da mente de Deus e a sua sabedoria. A pluma rosa (que corresponde a Deus Espírito Santo) ancora o amor, a compaixão, a misericórdia e a ternura de Deus.

Geralmente, a chama trina tem uma altura de um milímetro e meio, mas as suas plumas nem sempre são do mesmo tamanho. A chama trina só pode expandir-se como um todo quando as três plumas estão equilibradas. Quando a sua chama trina se expande, sua luz espiritual e seu poder aumentarão proporcionalmente.

Como poderemos equilibrar as três plumas para que tenham o mesmo tamanho e intensidade? Através de devoção a Deus e de serviço à vida. Saint Germain aconselha-nos a meditar sobre as qualidades de cada pluma para determinar, através da sensibilidade da nossa alma, qual das três é a mais frava e qual a mais forte. Depois, diz, ele, poderemos usar o poder da pluma mais forte para fortalecer as duas plumas mais fracas. Ele ensinou:

"Podereis saber quando as vossas plumas não estão equilibradas observando a intensidade com que sentis, no vosso coração, o poder de Deus, a sabedoria de Deus e o amor de Deus. Se não sentirdes a primeira, segunda ou terceira pluma da Trindade pulsando no vosso coração, sabereis que precisais exercitar o atributo ou atributos negligenciados.

Por exemplo, se a vossa pluma azul é a pluma mais forte, então ela comanda a pluma amarela e a pluma rosa. Mantende a força da chama azul e usai-a para apoiar as plumas amarelas e rosa. Depois, esforçai-vos por aumentar a pluma rosa e a pluma amarela, tentando assim estabelecer o equilíbrio entre as três plumas, ao mesmo tempo que estimulais os fogos do coração. 

Se verificardes que não dedicais amor suficiente ao vosso ser adulto, à vossa criança interior, ou aos outros, buscai aqueles que necessitam do vosso amor e oferecei taça após taça do elixir do Amor a todos aqueles que desejarem recebê-lo. Continuai este exercício até sentirdes no vosso coração a força do amor de Deus e até estardes certos de que elevastes a pluma rosa ao nível da pluma azul.

Assim, se sentirdes que não estais exercitando a sabedoria que de Deus vos deu - ensinando os analfabetos a ler, por exemplo - então consumi o vosso egocentrismo e levai os raios de sol da sabedoria de Deus àqueles que dela mais necessitam. Servi os outros abnegadamente e conhecereis a liberdade que é distribuir as dádivas da Trindade.

A vossa meta neste processo é o equilíbrio da chama trina para que o amor do vosso coração possa ser igual à inteligência da vossa mente e à determinação da vontade de Deus, por Ele selada em vós no Principio.

Estas três atividades são os três Aspectos Divinos presentes em todas as coisas. O perfeito equilíbrio destas Três Qualidades Divinas é muitas vezes denominado "O Poder de Três Vezes Três".

A Luz ancorada no coração físico é também representada por estas três Plumas de Luz Flamejante e comumente denominada Chama Crística, uma incorporação da atividade do Santo-Ser-Crístico que Jesus chamava: " O Pai em Mim".

Assim, o discípulo pode, com toda sinceridade e perseverança, invocar constantemente a atividade do Santo-Ser-Crístico para que ELE lhe prepare o Caminho.

Desta forma, o discípulo pode evitar enganos em seu julgamento precipitado e, continuamente, adquirir em seu próprio Caminho o progresso do Desdobramento Espiritual.

 

Cerimonial da Chama Trina da Vida

(se preferir, usar 3 velas: azul, dourada e rosa e um incenso, ou simplesmente visualize três chamas nestas cores e nesta ordem da esquerda para direita)

Consagração das Velas

Saudamos a Poderosa e Abrangente Luz do Universo, a mais alta Fonte de Vida EU SOU! Nos vos curvamos, reverentemente, em profunda gratidão diante da Luz Cósmica e consagramos estas chamas como símbolo da Chama Trina da Vida, em cada se humano.

A Chama do Poder(azul)... da Sabedoria(amarela)... do Amor(rosa)...

Ascenda as velas da esquerda para direita e visualize a Chama Trina ancorando em seu coração, no coração de quem deseja e crie um coração no centro de sua casa, no centro do seu país e no centro do Planeta Terra e agora faça a seguinte afirmação:

Poderoso EU SOU, Fonte de toda Vida, preenchei-nos (me) com Vossa Luz e Vossos Divinos Poderes e elevai este ritual a uma poderosa expansão de todo Bem.

Vós, grandes Divinos Seres da Luz, Mestres Ascensionados, amigos do reino Angélico e da Natureza, ampliai o nosso esforço com Vosso Poder, para abençoar a vida. Nós Vos chamamos com profundo Amor e reverência.

Respire profunda e lentamente e mantendo esta visualização, faça a seguinte invocação:

 

A Grande Invocação

 

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Flua luz às mentes dos Homens;

Desça a luz à Terra

Do ponto de Amor no Coração de Deus.

Flua amor aos corações dos homens;

Volte Cristo à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Guie o propósito as pequenas vontades dos homens;

O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Cumpra-se o Plano de Amor e Luz

E mure-se a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabelecem o Plano na Terra.

 

Mantendo a visualização acima citada, faça seus pedidos e seu agradecimentos aos Dirigentes Celestiais Ascensionados destas Chamas. Fique em silêncio por alguns minutos certificando-se da ancoragem da Chama Trina de acordo com seus desejos e respire profunda e lentamente por três vezes e volte à sua Consciência. Faça o encerramento.

Encerramento

Amada Presença Divina EU SOU e Vós Santo Ser Crístico em todas as pessoas. Vós Seres e Poderes da Luz. Nós agradecemos pelo derramamento de todas as dádivas Divinas e por Vossa Presença. Reforçai nosso empenho com Vossas Forças, Vosso Amor, Sabedoria e Poder para abençoar toda a vida. Mantende-nos em harmonia, Paz e no Amor como focos para Vossa irradiação no nosso Mundo.

Abençoadas Chamas, marco de Luz e da mais alta Fonte Divina. Nós vos agradecemos por podermos enviar vossas Forças e Vos envolvemos no nosso amor. Reconhecemos a unidade da Vida e nos curvamos humildemente à Luz Cósmica. Todos nós servimos como condutores da Luz no Corpo da mais alta Fonte EU SOU.

Benção

Selados como a sétupla Chama dos Sete majestosos Elohins e abrigados na Tríplice ação da Chama Trina, ide adiante como senhores sobre vossas vidas, como vencedores e mestres sobre toda substância. EU SOU LUZ! (três vezes)

EU SOU...... (afirme seu nome de batismo)

Se usar as velas, perceba qual delas queimará mais rapidamente para saber qual Chama, ou seja, qual Virtude, deveis trabalhar mais em você.

 

(Texto extraído do livro As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário, de Elizabeth Clare Prophet)

 

 

 

                                


Pilar de Luz Kuan Yin
Rua Anita Garibaldi, 2401 - sala 3 - Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 9828.34.27 - 3328.10.70
luzkuanyin@yahoo.com.br