Mensagem da Mestra Kuan Yin

 

A Evolução

       A evolução é necessariamente composta de muitas etapas. A princípio o indivíduo se mantém preso a seus próprios limites, alargando-os à medida que aprende a compreendê-los.

         Pouco a pouco, como alguém por muitos séculos retido em uma caverna escura, o indivíduo percebe que fora de seu pequeno mundo existe luz, calor, outros como ele com quem poderá se comunicar, de quem poderá aprender e a quem poderá ensinar, responsabilidade, liberdade.

         Porém seu pequeno círculo é seguro. Lá ele se move à vontade, lá ele sabe o que pode encontrar. Aprendeu a lidar com as situações que se lhe apresentam neste espaço.

         Precisará de muita determinação e coragem para dar o passo que o levará, não para fora, mas para dentro de si mesmo e simultaneamente na compreensão real de quem é, à união com o mundo.

         Quando compreender esta verdade não só a nível da razão como da vivência, iniciará o processo de transcendência de si mesmo que o levará à transmutação do micro em macro, do indivíduo no Todo.

 Exercício:

Olhe ao seu redor. Perceba a terra viva que lhe sorri, recém orvalhada pela chuva que a refrescou. Veja como a terra se abre para deixar surgir uma pequena porção de verde que se projeta em direção ao sol, as folhas quase prateadas pela energia que as preenche. Esse verde tenro, amoroso, envolve tudo como um manto de frescor, dando um novo sentido à existência. Em meio ao verde, algo acontece. Na magia da vida, a magia da flor. Ela chega fechada, seu fulgor oculto, ciosa de seu conteúdo. Sob o calor de um raio de luz, se revela. Desabrocha seu perfume e o partilha generosamente com o branco das pétalas, o vermelho arroxeado da terra, o verde prateado de suas folhas, o azul cristalino do céu, o esplendor dourado do Sol.

 

 

                       


Pilar de Luz Kuan Yin
Rua Anita Garibaldi, 2401 - sala  3 - Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 9828.34.27 - 3328.10.70
luzkuanyin@yahoo.com.br